Como economizar com alimentação em viagens!


Reportagem original: http://www.embarquenaviagem.com/2015/10/12/como-economizar-com-alimentacao-em-viagens/

Experimentar novos alimentos durante uma viagem é sempre um desafio. A culinária local pode ser uma excelente descoberta, mas, muitas vezes, a decepção pode tomar conta dos viajantes. O que fazer na hora do desespero? Os gastos com comida podem ser um dos maiores empecilhos em uma viagem, porém é possível economizar muito adotando algumas medidas simples. É preciso aproveitar as oportunidades e pensar nessa questão antes mesmo de sair de casa. Confira:

Vá ao supermercado

Ao chegar em um novo destino, uma ótima opção é buscar por supermercados na região. Isso faz com que haja uma interação cultural mais profunda com o lugar. Por lá, você pode conhecer os os hábitos alimentares diferentes e até mesmo novos ingredientes. Uma ida ao também fará você economizar, comprando comida fresca ou ingredientes que geralmente sairiam muito mais caros nos pontos turísticos.

Foto – shutterstock

Planejamento

Antes de sair de casa, vale a pena contabilizar o quanto você pode gastar com comida. Aposte sempre em refeições mais rápidas e não muito complexas. Escolha uma noite para investir em um jantar e aproveitar de fato a comida local. Nos outros dias, pense em economizar com lanches e refeições mais leves. Leve sempre um lanchinho nos passeios para quando a fome bater.

Foto – shutterstock

Vai um fogão?

Viajar para um novo lugar pode fazer com que o turista tenha algumas limitações. No caso de uma viagem curta, busque hotéis e hospedagens com aparelhos, como fogão e geladeira, e alguns aparatos de cozinha. Isso facilita muito a vida e também garante muito mais economia. Para quem ficará muitos meses, vale a pena investir em alguns eletroportáteis.

Foto – shutterstock

Se entregue aos locais

Em todo lugar há opções baratas. Afinal, os moradores da região frequentam ambientes onde a comida é mais barata. Já os estabelecimentos voltados para os turistas geralmente têm preços mais altos. Por isso, se entregue à culinária local e dialogue com os moradores da região, pedindo dicas e conselhos para comer bem gastando pouco.

Pequenos restaurantes

Nada de restaurantes luxuosos ou de grandes redes internacionais. Vale a pena conhecer a produção gastronômica da região, investindo até mesmo em locais mais informais para conseguir boas receitas e se deliciar com temperos e sabores únicos. Essa busca é extremamente enriquecedora e, mesmo que haja qualquer dificuldade com o idioma, ela sempre é muito proveitosa.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Twitter Basic Black
  • Trip Advisor App Icon
  • Facebook Basic Black
  • Instagram Basic Black
  • Rock'n'Hostel Porto Alegre, 2012-2019